por Henry Fabrício
Este é meu primeiro texto em um blog. Sempre pensei em escrever algo publicamente mas sempre tive preguiça de preencher formulários de cadastro, mas este foi fácil, foi bem automático, tô gastando mais tempo justificando do que gastei fazendo a conta.
Uma pequena apresentação: Sou mineiro, casado, tenho 1 filho, engenheiro eletricista, jogador de paintball e agora me aventurando com blogs e vlogs.
Acho que não vou ter foco no meu blog, mas talvez eu fale na maior parte dos casos do quanto eu fico puto com as coisas erradas que as pessoas fazem e que acabam interferindo na paz de outras pessoas como som alto, estacionar torto, furar fila, etc.
Levo minha vida preocupado em fazer tudo certinho, não que eu consiga sempre, mas tento fazer certo, bom, pelo menos não custa nada tentar. Sou meio paranoico, fico analisando lógica e explicação para tudo, então vivo incomodado com coisas burras feitas por pessoas burras para na maioria dos casos resolver problemas que não existem. Como por exemplo no congestionamento do trânsito quando o carro de trás buzina para você chegar mais perto do carro à sua frente como se isto fosse diminuir o tempo da chegada desta pessoa ao seu destino, no máximo vai reduzir a distância o que para mim é lógico e óbvio, mas talvez possa proporcionar algum tipo de orgasmo a esta pessoa, sei lá. Mas outro dia escrevo sobre o trânsito.
Eu fico muito puto com as cagadas que alguns políticos fazem, falo alguns, porque político fazer cagada já é normal, mas alguns fazem cagadas fora do normal.
Existem leis que são votadas e que nem mereciam ser discutidas, a bosta toda é que algumas são votadas e são aprovadas. Eu acho que pior que o cara que vota em uma lei de merda é o cara que não sabe nem no que está votando, sei lá, talvez vote por troca de favor, tipo assim:
-"Aê véi, você me deve dois votos viu mané!"
-"Ô, demorô! Eu voto naquela sua lei lá."
Exemplo disto é a proibição do uso de celulares dentro de bancos para inibir os crimes chamados de "saidinha de banco". Quem foi o esperto que chegou à conclusão que proibir celular vai acabar com o crime? Deve ter algum especialista em estatística que analisou todos os casos de "saidinha de banco" e concluiu que todo bandido estava usando o celular no momento do crime. Se fosse talvez uma outra pessoa, talvez teria descoberto que todo bandido estava mascando chicletes, então proibiria qualquer um de mascar chiclete. Ou então no pior dos casos, descobriria que todo bandido tinha mãe, então proibiria todo mundo que fosse entrar no banco de ter mãe.
Podem dizer que estou sendo exagerado e que faz sentido proibir sim porque o bandido usa o celular para avisar os comparsas fora do banco, mas será que nós que somos honestos é que temos que pagar pelo crime de outros filhos da Pluta? (Pluta é a esposa do Pluto) Será que daqui há pouco seremos proibidos de entrar com bolsa no banco só porque um bando de delinquentes estão colocando bomba nos caixas e para isto transportam as bombas em bolsas? Ou então, como os bandidos não podem usar celular senão vão pagar multa (hahahaha!!!), vão conversar por gestos, aí vão proibir os surdos mudos de se comunicarem por gestos dentro dos bancos!
Bom, tô puto demais com isto justamente porque não tem lógica alguma e mais puto ainda porque o assunto é velho, só agora estou falando disto e pela lógica, ninguém no poder ainda percebeu que isto é um erro dos graves.
Tenho um canal no youtube, tem um monte de vídeos meus lá, não sei filmar direito, não sei editar, mas talvez as mensagens sirvam para alguma coisa. Pode entrar lá, não dói não! Aproveitem e mandem sugestões de temas.
www.youtube.com/henryfabricio